Quanta pobreza de sabedoria desse povo que colocamos no poder, para dirigir o destino das nossas vidas. Não se constrói uma nação perseguindo a quem trabalha. Deveriam ter consciência de que, o pouco dos serviços público, que ainda funciona, nesse país, é a educação. Isso porque somos heróis. Apesar de sofrer total desvalorização pelo poder, da incompreensão da sociedade, ainda somos nós que colocamos esse país para frente.
Será que pra você, não é revoltante ver uma parcela tão importante da sociedade ser desrespeitada, ultrajada, desvalorizada, quanto tem sido o professor nesse país? Se fazemos greve, para exigir que o governo faça cumprir as leis, somos vagabundos, irresponsáveis, e deixamos dezenas de milhares de alunos fora da sala de aula, se estamos enfermos e precisamos nos ausentar do campo de trabalho, somos enrolões. Quando vai se respeitar professor nesse país?
Precisamos ser respeitados, somos nós que construímos essa nação. Alguém conhece quem tenha conseguido progredir na vida sem passar pelo trabalho, árduo, minucioso, dedicado e paciente de um educador? Alguém conhece algum professor que não tenha uma história de luta, dedicação e muito esforço para conseguir se formar?
Alguém já viu, nesse país nossos direitos serem respeitados? Os governos não cumprem a Lei. O que deveriam ser nossas conquistas, o pouco que se tem conseguido, ao longo da história, quase nada é real, não passa de meras palavras esquecidas nas gavetas de gabinetes que não funcionam. Grande parte dos professores deste estado, há anos, não recebem as promoções que lhes deveria garantir a lei. Infelizmente nesse país a lei funciona para poucos, e quando isso acontece, geralmente, é para punir as vitimas desse sistema injusto, corrupto, desigual e imoral que nos governa.
Por Vera Figueiredo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário