Professores que são afrontados pelo governo, unem-se e lutam para que seus alunos tenham suas aulas de volta, pois, após fim da greve, os alunos da E.E.P.R.C não tem para onde ir, visto que, a escola foi interditada.
O governo, por sua vez, se beneficiando da greve, não tomou providências cabíveis para resolver o problema, uma vez que, segundo a diretora da Dired, quarta feira, dia 20 de julho, foi que o governo liberou recursos para iniciar o serviço (de forma paliativa), mas até agora nada chegou à escola.
Em reunião com a comunidade escolar da E.E.P.R.C nesta sexta (22/07) realizada na capela do bairro Vertentes, decidimos por dar uma carta de crédito ao governo do RN para que a obra de recuperação emergencial (plano B da secretária de educação do Estado) possa iniciar até quarta feira (27/07). Até lá, nós professores e funcionários, nos reuniremos todos os dias na escola para, em reuniões administrativas, decidir o rumo a ser traçado dessa luta que pretende impedir o fechamento de uma escola tão importante.
Aliás, essa é a grande lição que podemos dar a todos nossos alunos atualmente: uma aula de cidadania em que o conteúdo a se ministrado é” como lutar pela minha escola”.
Texto: professores Vera figueiredo e Marcone
Nenhum comentário:
Postar um comentário