Neste domingo, 03 de junho, completa um ano da interdição do CAIC de Assu feita pelo corpo de bombeiros alegando problemas de estrutura, principalmente nas instalações elétricas do prédio. De lá pra cá, diversas autoridades já visitaram o local, incluindo a secretária de educação Betânia ramalho, o prefeito da cidade Ivan Júnior, o deputado George Soares, diversos engenheiros, sem falar nos encontros em que professores da escola tiveram conversa informal com a excelentíssma governadora do estado Rosalba Carline (no hospital regional e na câmara municipal em 2011, e no JK em 2012) onde a mesma prometeu a reforma total do prédio.Tudo isso ainda não foi suficiente para que a tão sonhada reforma saísse do papel.
Nós, professores, funcionários, alunos e pais, que fazemos a escola estadual Poeta Renato Caldas, faremos ato de protesto nesta segunda, 04 de junho, em prol do CAIC de Assu. Na oportunidade mostraremos faixas, cantorias, poesias, e discursos de reinvindicação numa grande aula de cidadania que tem como objetivo "reviver" esse espaço de educação que, por hora, está abandonado.
Desde já convidamos a imprensa, alunos, pais, moradores do bairro vertentes, classe política, e todos que acreditam em educação, para participar desse momento cidadão. Obs: O evento acontecerá na parte externa do CAIC a partir das 07:30h.